maquiagemMAQUIAGEM DEFINITIVA

Maquiagem definitiva ou micropigmentação consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, visando melhor definir os traços e contornos femininos. Alem disso, vem sendo utilizada não apenas para maquiar os olhos, sobrancelhas e boca mas, também para corrigir falhas e cicatrizes.
É o casamento perfeito entre a cirurgia plástica e perfeição estética.

Utiliza-se um aparelho chamado demógrafo, que tem uma agulha na sua extremidade, e o pigmento é aplicado na primeira camada da derme (logo abaixo da epiderme, que é a região mais superficial da pele).
Os pigmentos são a base de glicerina,cuja molécula é grande e não passa para as camadas mais profundas da pele.
Cada região da pele exige um tipo e uma quantidade de perfuração específicos.

Pode ser feita em sobrancelhas, olhos, boca, sendo que sempre deve ser feito um teste para a cliente aprovar a cor e a forma. Somente após a sua aprovação faz-se a definitiva.
Em alguns casos, depois da primeira aplicação a cor precisa ser retocada, o que só pode ser feito depois de uns 30 dias, que é o tempo mínimo para a pele cicatrizar antes de ser submetida a um novo procedimento.

Chegando ao resultado satisfatório, a manutenção da maquiagem somente será feita a cada três ou quatro anos, dependendo dos hábitos da pessoa (a freqüência com que ela vai à piscina, se expõe ao sol e utiliza cosméticos à base de ácidos).
Recomenda-se fazer sua maquiagem em um local que todo material usado seja descartável, com ambiente tranqüilo, limpo e confortável tanto para cliente como para o profissional.

Na Clínica RENNOVA você encontra profissionais capacitados para orientar e realizar em você a maquiagem definitiva que vai te deixar ainda mais bonita!