CO2Laser Co2 fracionado

O Laser de CO2 é um dos equipamentos mais efetivos para rejuvenescimento.
Apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura, reorganizando o tecido. Como provoca maior grau de aquecimento tecidual, obtêm ótimos resultados em peles envelhecidas e cicatrizes de acne, pois penetra até a segunda camada da pele. O laser CO2 fracionado pode atingir e remover uma camada de 25 a 50 micrômeros de tecido por passada, de modo que em duas ou três aplicações é possível nivelar algumas rugas e cicatrizes com medidas de 1 mm ou até mais de profundidade.

O laser de CO2 trabalha por meio de uma tecnologia capaz de disparar feixes de luz que são absorvidos pelas moléculas de água do nosso corpo e, ao evaporá-las acaba promovendo a cicatrização desta área.

Esse mecanismo atua estimulando a produção natural de colágeno ao mesmo tempo em que diminui as cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, ameniza as manchas na pele e atua de modo satisfatório sobre as estrias.
Estimula a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca diminuição da flacidezco2.

Indicações:

Rejuvenescimento, os alvos deste tipo de tratamento são: as linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa,
Flacidez das pálpebras e do contorno facial,
Manchas faciais
Cicatrizes
, em especial da acne, pois ajuda no nivelamento das depressões causadas por cicatrizes e rugas.
Estrias estimulando a produção natural de colágeno

Tempo de tratamento
As sessões e seu tempo variam de acordo com o resultado esperado. A sessão dura em torno de 40 minutos. Nos primeiros dias após as sessões, a pele pode tomar uma coloração rósea e apresentar edemacia – inchaço – sendo mais comum no primeiro dia.Depois fica levemente escurecida e áspera, e vai saindo gradativamente dia após dia, até no 7 dia quando ocorreu praticamente toda descamação.

Contra Indicação
Quelóides, Gravidez.

Orientação
A recomendação que se faz após o uso do laser CO2 fracionado é que se tenha um maior cuidado com a incidência dos raios solares sobre a pele. Assim, é indicado que se use filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB.