botox

O tratamento com toxina botulínica consiste em injeções da toxina botulínica em áreas específicas ao redor dos olhos e testa, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. O tratamento  consiste em injeções de pequenas quantidades da toxina botulínica em várias áreas da face. A testa e região glabelar (entre os olhos) são geralmente as mais requisitadas para aplicação do produto.

 

Determina-se  os locais exatos de aplicação , ao examinar a capacidade de movimento da musculatura facial. A recuperação do é imediata, de modo que você pode realizar a aplicação até mesmo em seu horário de almoço. Os efeitos iniciais são observados em 48-72 horas após a aplicação e os resultados são variáveis e reversíveis, sendo aproximadamente de 4 à 6 meses em media, que corresponde ao período que a toxina botulínica irá atuar paralisando a musculatura desejada. Pacientes que fazem uso regularmente observam que necessitam cada vez menos aplicações, e durante um intervalo mais espaçado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos músculos proporcionado pelas aplicações regulares de toxina. Manter hábitos saudáveis, como não fumar, ajuda na durabilidade da aplicação de Botox.

Botox-FAQ
Cuidados Pós-aplicação

Evite realizar exercícios físicos durante as primeiras 4 horas após a aplicação.
É recomendável manter-se em posição vertical e não se deitar durante as primeiras 4 horas após a aplicação.
Sensações como dores de cabeça também podem ocorrer após a aplicação de BOTOX, porém tendem a ser de intensidade leve. Esta sensação pode estar relacionada com o trauma da injeção ou ao estado de ansiedade antes, durante e depois do procedimento. Estes sintomas costumam ter regressão espontânea.

Botox3

Botox6